top of page

 Yasmin Meera

Nasceu na Ilha da Magia - Florianópolis/SC. É neta de benzedeira e está à serviço da Expansão da Consciência através da DANÇA para fortalecer a PAZ, 

o AMOR e a BELEZA nas relações entre as pessoas e a natureza.

Escreve anualmente o Anuário da Deusa Dançarina, uma agenda lunar, astrológica e mágica que se propõe a ampliar a conexão com os ciclos da natureza e da vida.

Formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Catarina.

Cursou a Formação Holística Arthea – Artes da Deusa. E especializou-se em diversos cursos de dança e expressão corporal.

É membro do International Dance Council - CID/UNESCO.

É Coach creditada pela Global Accreditation Board for Coaching - Método Dulce Magalhães - Coaching Maiêutica. 

Dedica-se ao estudo das danças orientais desde 1998. Autodidata, teve poucas professoras, dentre elas Yasmin Nammu e Fátima Fontes.  Dentre as clássicas, suas grandes inspirações foram Samya Gamal, Naima Akef, Souher Zaki, Farida Farmy e a alegria da Fifi Abdo. Leciona há mais quinze anos. Dirigiu diversos espetáculos com suas alunas e conquistou prêmios em eventos nacionais e internacionais.

Formulou seu próprio Método de Dança Oriental, reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação - SED/SC e pelo International Dance Council - CID/UNESCO, unindo a técnica e a didática com experiências transformadoras que levam os aprendizados e benefícios da dança para o cotidiano das pessoas.

Em 2013, 2014 e 2015, foi selecionada para integrar a delegação brasileira no 7º, 8º e 9º World Peace Forum em Luxembourg, Egito e Romênia. Nestas ocasiões sua dança prestou homenagem aos Povos Nativos do Ocidente ao Oriente. E as oficinas ministradas tiveram como tema “A dança como caminho de paz”. Em 2016, assumiu a Coordenação artística do 10º World Peace Forum  em sua cidade - Florianópolis/Brasil. E recebeu o título de "Senadora da Paz", pelos serviços prestados.

 

Como educadora, coreógrafa e bailarina, sua principal característica é a profundidade na pesquisa das raízes históricas.

Mas o que mais importa sobre ela é sua dedicação para fazer da dança um caminho para abrir os corações. Yasmin trabalha para que as pessoas encontrem um repertório de passos para dançar a vida.

 

 

bottom of page